32ª Corrida Duque de Caxias de Jacobina – BA

REF: N/A

REGULAMENTO GERAL

OBJETIVO

Integrar os festejos comemorativos do dia do Soldado e disseminar uma melhoria e (ou) manutenção da qualidade de vida através da prática da corrida de rua seja por questões relacionadas à saúde, à estética, ao lazer ou ao desempenho esportivo. Contribuindo para a difusão do esporte junto à comunidade.

DA PROVA

Será realizada no dia 27 de agosto de 2017, promovida pela Prefeitura Municipal de Jacobina sob direção da Secretaria de Esporte e Lazer, com Permit e Arbitragem da Federação Baiana de Atletismo.

A prova terá percursos de 5 km e 10 km, com largada única, sendo que será formado um pelotão de elite composto por atletas masculinos de elite (conforme ranking da FBA) e atletas femininos.

O funil de chegada será fechado às 10:00h.

Largada na Avenida Lomanto Júnior e chegada na Praça da Feira (ao lado do Estádio José Rocha).

DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÕES

As inscrições, limitadas a 1000 atletas, serão realizadas através do site www.jacobina.ba.gov.br, no Ginásio de Esportes Paulo Santos Gomes, das 08:00h às 17:00h de segunda a sexta-feira, e na Federação Baiana de Atletismo das 14:00h às 18:00h de segunda a sexta-feira.

Iniciando em 20/06/2017 e encerrando em 22/08/2017 às 23:59 mim ou quando for atingido o limite de atletas estabelecido.

As inscrições serão divididas em 03 lotes:

1º lote no valor de R$ 52,00 no período de 20/06/17 à 15/07/17;

2º lote no valor de R$ 62,00 no período de 15/07/17 à 10/08/17;

3º lote no valor de R$ 72,00 no período de 10/08/17 à 22/08/17.

Os atletas deficientes físicos estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição, sendo que a mesma deverá ser feita diretamente no Ginásio de Esportes ou na FBA. Em caso de deficiência visual, auditiva ou mental esta deverá ser comprovada através de laudo médico ou carteira específica.

A prova de 10 km é aberta à participação de atletas com idade igual ou superior a 18 anos.

Atletas de 14,15,16 e 17 anos somente poderão participar da prova de 5 Km, deverão realizar a inscrição no Ginásio de Esportes e ter a Ficha de Inscrição assinada pelo pai ou responsável.

A entrega do Kit, será realizada no Ginásio de Esportes Paulo Santos Gomes, no dia 26/08/2017 das 09:00h às 20:00h, mediante apresentação do original do recibo de pagamento no banco ou nos postos de inscrição (Ginásio de Esportes, FBA – Federação Baiana de Atletismo), acompanhado de documento oficial original com foto.

A direção e coordenação da corrida se isenta da responsabilidade pela distribuição de números e chip’s retirados por representantes de equipes ou terceiros, após conferência e assinatura de recebimento dos kits.

Não haverá entrega do kit no dia da prova.

As orientações do uso do chip estarão no kit, sendo de responsabilidade do atleta o uso correto do mesmo. Faz-se obrigatório o seu uso para registro do tempo e classificação.

O atleta será desclassificado quando: trocar o número com outro ou ceder para atleta não inscrito na prova, invadir o pelotão de elite, escapar antes do tiro de largada, for flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza, empurrar, cortar caminho, pegar carona, desacatar outros atletas, público, promotores e árbitros. Qualquer reclamação ou protesto deverá ser encaminhado por escrito ao Diretor Geral da Prova (o Secretário de Esportes e Lazer: José Henrique da Silva Lima) até 15 minutos após a divulgação do Resultado Oficial, acompanhado da taxa de R$ 500,00 (Quinhentos Reais) em espécie, os quais serão devolvidos caso seja deferido o recurso.

A organização, patrocinadores e parceiros não se responsabilizam por qualquer perda de material sofrida pelo atleta durante todo o evento. Ao se inscrever, o atleta ou seu responsável, assume que conhece e concorda plenamente com o regulamento da prova, que disputa a prova por livre e espontânea vontade, assume total responsabilidade pelos dados pessoais fornecidos, pelo seu estado de saúde, que está apto física e tecnicamente para a disputa, isenta promotores e patrocinadores de qualquer responsabilidade, em seu nome e de seus herdeiros.

Cede aos promotores da prova todos os direitos de arena e de utilização de sua imagem para fins de divulgação desta e de outras provas, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer tipo de transmissão. Assume também as despesas com viagem, hospedagem, alimentação e quaisquer outras relacionadas com sua participação antes, durante e depois do evento.

Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção. Após a remoção a continuidade do atendimento será efetuada na rede pública sob responsabilidade desta. O atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as conseqüências desta decisão.

PREMIAÇÃO DOS 10 km e PREMIAÇÃO DOS 5 km

Serão distribuídos mais de R$ 50.000,00 em premiação.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

A premiação em espécie será feita no local da entrega dos troféus e para recebê-la o atleta deverá apresentar o RG e CPF no ato do pagamento. Os atletas que receberem premiação deverão aguardar 30 minutos para se ausentarem do local da solenidade. Os casos omissos a este regulamento serão decididos pela Direção da Prova, não cabendo recurso às decisões adotadas.

Para ter direito as premiações como atleta Jacobinense é necessário se enquadrar em um dos requisitos:

Atletas nascidos em Jacobina;

Atletas com o Titulo de Eleitor pertencente à Jacobina, com comprovação de votação nas duas últimas eleições (2014 e 2016);

Atletas que possuem Carteira de Trabalho assinada a mais de 2 anos por algum órgão ou estabelecimento comercial de Jacobina-Ba;

FAIXA ETÁRIA/CATEGORIAS
MASCULINO FEMININO PREMIADOS